Hace 12 años | Por Voyager a voyageravv.wordpress.com
Publicado hace 12 años por Voyager a voyageravv.wordpress.com

Hablar de Tesla es hablar de uno de los genios más importantes del siglo XX. Pero nunca habríamos disfrutado de su genialidad de no ser por Macek, su gato que durante una fría y seca mañana de invierno en Serbia, tuvo un comportamiento curioso que hizo que Tesla se embarcara en descubrir el porqué de este comportamiento toda su vida.

Comentarios

ecam

#3 Hijo de Satan! Debería haberlo escrito en LibreOffice!

tesla79

#2 #3 Entre los trending topics y el autorecursivo yo creo que te has cargado internet.

PETITROUSSEAU

#3: Mmmm, me lo pones fácil...te has dejado dos palabras mágicas: sexo y Corea del Norte, con eso te sales, jaja!

"El gato de Tesla ha dejado embarazada a la gata de Kim Jong Il y lo acaban de poner en busca y captura en Corea del Norte, donde está penado con cadena perpetua darse un revolcón sin el conocimiento del Querido Lider" lol

Kobardo

Antes quería decir #2 y no hablar conmigo mismo

Karmarada

Hay gato hay meneo!
#4 ¿seguro?

tesla79

¿Como un genio no iba a tener un gato?

V

No creo que llegue a portada, pero lo meneé porque me pareció curioso que de no haber tenido gato, no habria habido genio... y aún así, muchos han querido infravalorarlo o hacerlo desaparecer de la lista de los genios...

Kobardo

#5 pues yo espero que llegue, me ha parecido bastante curioso. Pero no estoy de acuerdo en que si no hubiera habido gato no habría genio...es como decir que si no hubiera la carga esa de electricidad en su pueblo tampoco habría genio. Alguna escusa se buscaría en algún momento de su vida y a genializar lol

V

Traducir es fusilar? Busqué una página en castellano que hablara sobre ello, no la encontré y la tuve que escribir en mi blog, que hay de malo? spam? tengo publicidad o algun interes que visiten mi blog? lo publicito continuamente? Es malo encontrar algo en portugués, verlo interesante, tomarme el trabajo de traducirlo y menearlo? Si pongo ese articulo original en portugués, alguien que no sea luso entrara a leerlo?

V

Traducir es fusilar? Busque una página que hablara sobre ello, no la encontré y la tuve que escribir en mi blog, que hay de malo? spam? tengo publicicidad o algun interes que visiten mi blog? lo publicito continuamente? Es malo encontrar algo en portugués, verlo interesante, tomarse el trabajo de traducirlo y menearlo? Si pongo ese articulo original en portugues, alguien que no sea luso entrara a leerlo?

D

#0 Encima de ser spam, porque el blog es tuyo, eres un PLAGIARIO, porque la entrada ha fusilado una de un blog portugués de 2010:
http://bailan.steambook.com.br/2010/06/07/curiosidade-sobre-o-gato-de-nikola-tesla/

¡Hay que tener morro!

D

#11 Juzguen Vdes. mismos:

"Esses dias comprei um livrinho de inutilidades “100 Gatos que mudaram a civilização – os gatos mais influentes da história” (sim, tenho um certo apreço pela espécie felina) quando encontro Macek, o gato que brilhou no escuro; e descubro que Nikola Tesla era o “dono” do mesmo.

Tirem suas próprias conclusões. O trecho do livro esta abaixo na integra.

Macek – o gato que brilhou no escuro

Físico, engenheiro elétrico e inventor, o austro-hungaro Nicola Tesla é considerado um dos gênios mais produtivos e enigmáticos de todos os tempos. Além de contribuir decisivamente para os sistemas pioneiros que tornaram possível a existência da eletricidade nas casas, ele também colaborou para o desenvolvimento do rádio. Suas buscas mais futuristas incluiam a construção de máquinas para comunicação com extraterrestres, a criação de veículos dirigidos por controle remoto e até mesmo a tentativa de refutar o trabalho de Einsteinsobra a teoria do campo unificado.

Isso era bastante avançado para um homem nascido em 1856.

Definitivamente, el é um home à frente de seu tempo. Quando Tesla, que se naturalizou americano, morreu em um quarto de hotel em Nova York, em 1943, aos oitenta e seis anos, o FBI revistou sua casa, recolheu seus trabalhos e os lacrou em um arquivo secreto. Havia rumores de que, em seus ultimos anos de vida, o grande cientista andara brincando com o “raio da morte”. As autoridades não podiam se dar ao luxo de não acreditar.

Desde a Juventude, Tesla era facinado pelo desconhecido, fascinação inspirada por seu gato. Ele cresceu em uma fazenda isolada, na região onde fica hoje é a Croácia. Quando criança, seu amado companheiro era um grande felino chamado Macek (”gato macho” em sérvio). Tesla, que descrevia seu amigo de quatro patas como “o melhor gato do mundo” ia a todos os lugares com ele.

Aos três anos de idade, Tesla não tinha o menor interesse pela ciência. Mas durante um dia de inverno particularmente frio e seco, uma enorme carga de eletricidade estática produziu-se na atmosfera. As pessoas que andavam na neve deixavam pegadas que brilhavam, e as bolas de neve explodiam como fogos de artifício quando jogadas contra as paredes ou as àrvores.

Mas isso não era nada comparado ao que aconteceu com Macek. “Na escuridão da noite, enquanto eu acariciava as costas de Macek, vi um milagre que me deixou sem palavras de tanta estupefação”, escreveu Tesla muitos anos depois. “As costas de Macek eram um lençou de luz, e minha mão produzia uma saraivada de estalinhos tão altos que podiam ser ouvidos pela casa toda”. Mais impressionante ainda foi que, quando o gato andava pelos cômodos escuros, ele brilhava latentemente.

Essa visão incendiou a imaginação do menino e o lançou em uma crusada para compreender a eletricidade que durou a vida toda. Alguns dizem que Tesla, com o seu trabalho, ajudou a tornar possível o século XX. Se isso é verdade, então o mundo também deve um tributo a Macek, que o inspirou."